Entrevista #1 • Cayden Thomas James •

 Entrevista #1

• Cayden Thomas James •


        Apresente-se para nós:

        Cayden Thomas James é um pseudônimo fictício criado para o lançamento dos livros e nome profissional. Sou graduando em enfermagem, viciado em livros de diversos estilos e propostas, mas o dark romance fantasy, é meu favorito, e será muito ainda o prevalente dos livros, que podem ser de nível baixo (como o Ascensão de universos e estrelas), até os mais altos ( Livro 2 e 3 da série), como também contemporâneos como próximo lançamento (segredos e máfia, em janeiro). Gosto de variedade, então vai ter de tudo dentro do universo.

        Gosto de séries e filmes, mas principalmente doramas boys lovers da Tailândia. E amo o universo Marvel. (Percebeu que sou igual o Liam? Rsrs). Mas a escrita está sendo meu novo hobby, de paixão.

     Conte sobre quanto tempo que escreve:

    Comecei a escrever no final de agosto 2022. Sim, a alguns meses. Bom, alguns capítulos de universos e estrelas já estavam prontos, os personagens e tudo mais. No entanto, eu sentia que faltava alguma coisa. Eu não queria só um romance normal, eu queria trama, subtrama, plots incríveis e diferenciados. Então esperei por essa ideia acho que pouco mais de um mês. Quando veio comecei a escrever sem parar, minha cabeça era mais rápida que meus dedos rsrs, e fiz acontecer.

       Quantos livros já publicou?

       Por enquanto só o Ascensão de universos e estrelas. O próximo, será um spin-off desse, com o nome de Ascensão de segredos e máfia, com previsão para Janeiro de 2023.

      Quais os assuntos preferidos de escrever?

      Dark romance fantasy. Apesar de universos e estrelas não ter trazido o lado dark, porque como o eu disse ele já estava escrito, e quando fiz ele, não pensei em lançar, era só uma forma minha de desabafo, muitos ali são traços da minha personalidade, principalmente o Liam Adams. Ele é uma representação minha, mas diferente dele, ali ele é aceito por ser como é. E essa foi minha fuga, era a minha realidade fictícia. Então só continuei e acrescentei os plots para o livro não ser só mais um romance, ele tinha que ter o diferencial dele, assim como cada livro tem o seu.

        Porém, os próximos contaram com uma vibe mais puxada para o dark, podendo ser mais intensa ou nem tanto, vai depender de como vou organizar o que eu já pensei em fazer.

          Como é seu processo criativo?

        Era pra ser um livro único, mas eu vi, conforme escrevia, que eu poderia citar mais coisas ali, e nossa, os personagens são incríveis, então quando as ideias dos outros foram chegando e eu decidi que queria fazê-los, fui colocando as brechas de onde colocá-los na linha temporal. O universo é suas ideias são estão colocadas. Será a trilogia principal com a vibe dark romance fantasy. E os 3 spin-off do livro 1. O universo principal será 6 livros, ambos autônomos, com casais próprios e independentes, ligados por detalhes, e suas “vibes” de história também serão totalmente independes. Então, não precisará necessariamente ler em ordem. Você pode escolher qualquer um que desejar e começar a leitura, mas claro que terá alguns spoilers pequenos, mas nada que afete ou obrigue seguir a ordem cronológica.

          Eu geralmente não penso demais ou planejo planilhas e essas coisas. Eu só tenho a ideia pro plot e monto como chegar nele. No máximo penso no que será focado cada capítulos e só... escrevo. Não tenho hora para sentar-se e escrever, onde eu estiver eu saco meu celular e se quiser escrever só escrevo, depois organizo tudo no documento principal. Acho que é isso rsrs. Se da certo até agora, eu sigo meu jeitinho.

            Conte suas inspirações:

        Para Universos e estrelas? Vários! O Connor foi uma mistura de todos os meus crushes fictícios, mas principalmente o Adam Mulvaney de Necessay Evils, sou fissurado nessa série de livros, e na autora, então trouxe um pouco de alguma referência, incluindo os protagonistas lerem os livros. Universos como eu disse foi um desabafo, então eu coloquei tudo o que eu gosto, desde livros, séries e filmes, e minha personalidade em cada traço. Então de longe, sempre vai ser meu projeto mais especial e completo, compatível comigo em diversos traços. Posso evoluir muito ainda, sim. Mas ascensão sempre será meu bebê rsrs. Dizem que pais não tem filhos favoritos ou até que o mais velho é o favorito, e talvez nessa caso.... possa ser verdade.

        Como você defini sua escrita?

          Razoável. Como eu disse, sinto que evolui agora que estou fazendo o spin-off.


        Conte sobre sua história, sem spoiler.

      Ascensão de universos e estrelas é um romance aquiliano, com muita representatividade e baixa fantasia/ficção para maiores de 18 anos (lista de gatilhos no início do ebook). Ele abre a questão de 3 realidades alternativas interligadas, e trás 2 casais de realidades diferentes, também interligados. E abre alas para tudo o que ainda será explorado no futuro da série como uma breve menção desse multiverso, bem como seus personagens.

    A história desse tem como foco e a terra, assim como o desenrolar de seus conflitos. E tem uma grade vasta de personagens variados e com personalidades totalmente diferentes, mas que se relacionam e se completam. Alguns literalmente… (quem leu entendeu isso rsrs). Os demais serão palco de outras realidades que firam breves no um, digamos de passagem. O livro 2 será em Callunsiae, e o 3 em Belmore. As ligações estão nos detalhes e como falei, serão independentes e autônomos. Quando se ler o 1, você tem uma noção de como serão os próximos porque as dicas estão dentro da própria história, e NADA, em ascensão, foi por acaso. Tudo será feito.

    Como foi a inspiração para escrever esta história?

    Meus livros favoritos, minhas cenas favoritas tá tanto desse como de filmes e séries.

    Qual a parte mais fácil e a parte mais difícil da escrita?

    A parte mais fácil foi fazer o romance. A mais difícil, foi saber explicar o plot de ficção dentro da história, e em como aborda isso, a cena em si. Mas no final fiquei mais do que satisfeito.


    Você tem algum personagem que é seu ship/crush eterno?

    O Connor Ivarsen rsrs. Como eu disse, meu relacionamento dos sonhos. A forma dele em todas as suas nuances seriam tudo para mim.

    Dicas para quem é novato e deseja entrar na arte de contar história.

    Escreva para você. E não tenha pressa de esperar o momento em que você sentir “é isso que eu quero”. Só escreva, e tente sentir os personagens, o que você quer passar, e não esqueça que é para você a cima de tudo. É o principal.

    A gente como pessoa nem sempre vai agradar todo mundo, assim como a história também não vai, então não se prenda a opinião de terceiros e menos ainda se for uma pessoa, ou duas.  Conte sua história e saiba que acima de tudo, você mesmo tem que estar satisfeito, depois você procura quem vai se identificar com você e sua história. Sem isso, tudo cai e desmorona. Então termine tudo e só depois pense em mostrar alguma coisa. Primeiro sinta. Olhe e fale “É isso que eu quero, que eu queria”, quando esse brilho vem, ninguém pagar de você.

    E fale do que gosta acima de tudo, e não se intimide, isso também pode por muito a perder.


Ping pong: 

Eu: Simpático

Sonho: Poder amar livremente.

Inspiração: Onley James

Desejo: Trabalhar com escrita

Raiva: Ser inseguro.

Medo: Perde o que tenho.

Ídolo: Taylor Swift

Música: Friends – Chase Atlantic

Livro: Wrong Way Home – K. A. MERIKAN

Literatura: brasileira

LGBTQIAPN+: gay

Frase motivacional: “Somos ascensão!”

Gostou da entrevista?

Siga o autor: 

Instagram: @caydent.jamesautor

Onde comprar seus livros?

Kindle Unlimeted: Clique Aqui!

Uiclap: Livro físico compre aqui!


Deixe seu comentário!


Nenhum comentário